ORACIÓN A LOS ORIXÁS



Que a irreverência e o desprendimento de Exu,
me animem a não encarar as coisas
da forma como elas parecem à primeira vista,
e sim que eu aprenda que tudo na vida,
por pior que seja, terá sempre
o seu lado bom e proveitoso!

 Laroie Exu!

 Que a tenacidade de Ogum
me inspire a viver com determinação,
sem que eu me intimide com pedras,
espinhos e trevas.
Sua espada e sua lança
desobstruam meu caminho
e seu escudo me defenda.

Ogum  meu Pai!

Que o labor de Oxossi me estimule
a conquistar sucesso e fartura às custas
 de meu próprio esforço.
Suas flechas caiam à minha frente,
às minhas costas,
à minha direita e à minha esquerda,
cercando-me para que nenhum mal me atinja.


Okê Arô!

Que as folhas de Ossanhe
forneçam o bálsamo revitalizante
que restaure minhas energias,
mantendo minha mente sã e corpo são.

Ewe Ossanhe.

Que Oxum me dê a serenidade
para agir de forma consciente e equilibrada.
Tal como suas águas doces
que seguem desbravadoras no curso de um rio, entrecortando pedras
e se precipitando numa cachoeira,
sem parar nem ter como voltar atrás,
apenas seguindo para encontrar o mar.
Assim seja que eu possa fluir no meu camino
sem arrependimentos.

Ora ieiêo Oxum!

Que o arco-íris de Oxumaré
transporte para o infinito minhas orações,
sonhos e anseios,
e que me traga as respostas divinas,
de acordo com meu merecimento.

Que os raios de Iansã alumiem meu caminho
e o turbilhão de seus ventos
leve para longe aqueles que de mim se aproximam
com o intuito de se aproveitarem
de minhas fraquezas.

Êpa rrei Oyá!

Que as pedreiras de Xangô
sejam a consolidação da Lei Divina
em meu coração.
Seu machado pese sobre minha cabeça
agindo na consciência e sua balança
me incuta o bom senso.

 Caô! Caô Cabecilê!

Que as ondas de Iemanjá me descarreguem,
levando para as profundezas do mar sagrado
as aflições do dia-a-dia,
dando-me a oportunidade
de sepultar definitivamente
aquilo que me causa dor
e que seu seio materno me acolha e me console.

Odoiá Iemanjá!

Que as cabaças de Obaluayê
tragam não só a cura de minhas mazelas corporais,
como também ajudem meu espírito
a se despojar das vicissitudes.

Atotô Obaluayê!

Que a sabedoria de Naná
enriqueça minha perspectiva da vida,
mostrando que cada nova experiência que tenho,
gera a bagagem que facilita a evolução.

Saluba Naná!

Que a vitalidade dos Ibeijis
me estimule a enfrentar
os dissabores como aprendizado;
que eu mantenha a pureza mesmo que,
ao meu redor, a tentação me envolva.
Que a inocência signifique
poder e refinamento moral!

ibeijada!

Que a paz de Oxalá renove minhas esperanças
 e acalente o coração com lucidez,
serenidade, amor e beleza.

Êpa Babá Oxalá.


 

ORACIÓN A LOS ORIXÁS ORACIÓN A LOS ORIXÁS Reviewed by rocio on 6/04/2014 Rating: 5

No hay comentarios.:

Con tecnología de Blogger.